Emfis Chanel

Os 15 melhores Frameworks do Node JS para seu projeto! Insights para te ajudar na carreira em tecnologia Blog da Trybe

Ele suporta prototipagem instantânea e produz código multiplataforma para iOS, Android, desktops e navegadores, todos empacotados em uma linguagem (Javascript). Se você estiver criando um aplicativo da Web de página única e tiver planos de estendê-lo no futuro, o uso da estrutura Ember JS deve ser sua prioridade. Spring é outra estrutura Java confiável para aplicativos que foi lançada em 2002. Essa estrutura de programação de código aberto oferece suporte completo para construir aplicativos Java e está na categoria de estrutura Java EE. Muito seguro — Esta estrutura de desenvolvimento web é muito segura para sites de dados confidenciais porque evita brechas no lado do servidor. Nesse sentido, ele não oferece apenas autenticação de usuário, mas também supera a probabilidade de clickjacking, scripts entre sites e falsificação.

frameworks para desenvolvimento web

Como os componentes do React são reutilizáveis, ele é considerado a escolha certa se você deseja economizar tempo no desenvolvimento de uma interface interativa. Neste artigo vimos algumas das suas principais características, e em seu site podemos realizar o download do Framework, além de encontrar toda sua documentação. Se você deseja construir um site simples, estático, https://www.patosonline.com/bootcamp-de-programacao-e-1a-escolha-para-o-desenvolvimento-de-carreira/ não poderá utilizar um framework de games. Sua versatilidade favorece tanto o desenvolvimento back-end quanto o front-end, além de testá-los. Como resultado, você pode encontrar muitas bibliotecas e estruturas (frameworks) JavaScript que servem a vários propósitos. Portanto, pode ser confuso para os desenvolvedores ao escolher o ajuste certo para seu projeto.

O que é um framework web?

Essas camadas dependem umas das outras para executar diferentes tarefas de desenvolvimento. Da mesma forma, se falarmos sobre o suporte da comunidade, ele tem 47,3 mil estrelas e 33,4 mil bifurcações no GitHub. Se você está procurando um framework web baseado em PHP para o seu projeto, então você deve considerar o Laravel.

frameworks para desenvolvimento web

Resumidamente, o React é uma biblioteca baseada em componentes JavaScript que apresenta sintaxe JSX. Ele foi transformado em uma biblioteca de código aberto em 2013, o processo de desenvolvimento que tornou o React um pouco diferente da definição clássica de frameworks front-end. Isso permite que eles reutilizem o código, simplificando grande parte do trabalho e economizando muito tempo durante o projeto de desenvolvimento. bootcamp de programação Uma estrutura de front-end fornece modelos e componentes básicos para a construção do front-end de uma aplicação web, com ênfase na funcionalidade e interatividade do aplicativo. No desenvolvimento web, o desenvolvimento front-end refere-se à parte visível de um site. Também conhecidos como estruturas CSS ou estruturas do lado do cliente, são pacotes de código pré-escritos que os desenvolvedores podem utilizar como base.

melhores estruturas de desenvolvimento web front-end e recursos principais

Focada no que há de melhor no mercado e nas mais avançadas tecnologias, a Configr oferece suporte ao Laravel, Django, Flask, Rails e vários outros frameworks. Este framework é focado em desenvolvimento rápido para PHP, seu principal foco é a performance. Ele é livre e de código aberto, além de permitir que você trabalhe de forma estruturada e rápida. Essa estrutura de plataforma cruzada oferece suporte completo para aplicativos Windows, macOS e Linux.

  • O Laravel é um Framework Open Source sob a licença MIT, criado com o propósito de ser uma alternativa mais avançada do CodeIgniter.
  • Vem com uma interface do usuário intuitiva que consiste em módulos descentralizados.
  • Em outras palavras, o framework tem o objeitvo de simplificar o processo e torná-lo descomplicado, pois desenvolver, testar e manter aplicativos se torna quase impossível sem ele.
  • Se você estiver em uma situação semelhante e quiser encontrar rapidamente a melhor estrutura, converse com os especialistas para discutir e selecionar os serviços de desenvolvimento de front-end que atendam às suas necessidades.
  • Com estrutura de código altamente extensível  ele permite  a geração de projetos, controladores e modelos com facilidade.

Nosso artigo final fornece uma lista de recursos do React que você pode usar para avançar no seu aprendizado. Da mesma forma, uma biblioteca JavaScript tem códigos ou funções que os desenvolvedores podem reutilizar e redirecionar. Um desenvolvedor escreve esses códigos, e outros desenvolvedores reutilizam o mesmo código para realizar uma determinada tarefa, como preparar um slideshow, em vez de escrevê-lo do zero.

Angular: como funciona esse framework e principais bibliotecas!

Bootstrap foi originalmente criado por um designer e um desenvolvedor do Twitter em meados de 2010. Antes de ser um framework de código aberto, o Bootstrap era conhecido como Twitter Blueprint. A principal característica do Backbone é que ele depende apenas da pilha JS, usando model-view-presenter. Se o controlador MVC for responsável pela lógica de negócios, nesta solução, essa função é desempenhada pelo apresentador. Svelte é um compilador de código para converter componentes declarativos em código JS imperativo. Ao contrário de muitos frameworks JS, este faz a maior parte do trabalho no compilador, não no navegador.

Esses exemplos ilustram um script de código que cuida de uma funcionalidade, o que é apenas uma parte de um framework. É como guardar uma parte do carro que é comum a todos os modelos, como os retrovisores, para utilizar em diversos carros, em vez de desenvolver um específico para cada um. Acredita-se que a comunidade por trás do Ember seja uma das mais motivadas e ativas do mercado. A estrutura Ember pode não ter flexibilidade devido a seus fluxos de trabalho rigorosos e específicos que os desenvolvedores precisam seguir ao usá-la. Se você estiver na dúvida entre alguns frameworks e não souber exatamente qual tem mais chances de atender às necessidades da sua aplicação, busque a opinião de outros profissionais, de preferência mais experientes. Por se tratar de uma extensão do .NET Framework, assim como ele, no início o ASP.NET possuía poucos recursos.

Express

O Vue.js é a nova estrela em ascensão, começou como um projeto individual e rapidamente se transformou em um dos frameworks JS mais populares do mercado. Primeiro, ele é um framework progressivo, o que significa que se você tem um projeto existente, você pode adotar o Vue para uma parte do projeto e tudo funciona muito bem. O domínio virtual do React torna a manipulação muito mais rápida e é muito fácil de aprender, especialmente graças à sua sintaxe de JSX. Ele foi desenvolvido e mantido pelo Facebook e é usado pelo Facebook e pelo Instagram. O fato de usar Java, uma linguagem fortemente tipada, é um sério ponto profissional para muitos desenvolvedores web. A curva de aprendizado pode ser bastante acentuada, especialmente se você não conhece Java.

  • Faz parte da biblioteca padrão, portanto, você não precisará instalar nenhuma dependência adicional.
  • Permite gerenciar microsserviços, manipular bancos de dados, autenticação do usuário, feed RSS, entre outros.
  • Este framework de desenvolvimento web é amplamente adotado e tem grande suporte neste ponto, tornando-o um dos melhores frameworks para desenvolvimento web .

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Scroll to Top